Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Encontro de Líderes Jovens 2023

“Servi a Deus com alegria” (Sl 100,2). Este foi o tema escolhido para a Formação Diocesana de Líderes Jovens que aconteceu nos dias 27 a 29 de janeiro na Chácara Bom Pastor, município de Redenção-Pa.

A proposta do encontro, é anualmente promover um aprofundamento na identidade católica dos líderes jovens da diocese, com a abordagem de temáticas que possibilitam o amadurecimento pessoal e comunitário do cristão a serviço na Igreja.

O encontro desse ano propôs a construção do ser líder a serviço dos demais; ser um jovem servo dos irmãos, com palestras que falaram do “Servir no Novo Testamento”, do “Serviço na Doutrina Social da Igreja”, bem como no estudo da Sagradas Escrituras pelo método da Lectio Divina, sobre a perícope do bom samaritano (cf. Lc 10, 25-37), direcionada pelo bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, Dom Dominique YOU.

Ao final do evento, os jovens foram convidados a entrarem no ITINERÁRIO rumo à JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que será vivida em nossa Diocese de duas maneiras: o primeiro passo será a construção de ações práticas das expressões juvenis, ligadas aos 4 pilares da Comunidade Eclesial (Pilar do Pão, da Palavra, da Caridade e da Missão) e a Missão Jovem, que será realizada na última semana de julho.

O desfecho do itinerário será então a celebração da JDJ (Jornada Diocesana da Juventude) no período concomitante ao da JMJ com o Papa Francisco em Portugal (04 a 06 de agosto) e terá como tema: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39).

Seminarista Angelo Pinheiro

DESTAQUE