Missão Diocesana

A Missão Diocesana tem como fim de dar para os jovens de nossa diocese uma experiência missionaria, no mais amplas Obras de Caridade. Nesse ano de 2023 quatro jovens deram o seu sim para viverem essa experiência, são eles: Clenio Filho, de Conceição do Araguaia, Kalyne Suzana, de Redenção, Victor Henrique, de Floresta do Araguaia e Railton Gonçalves, de Piçarra. Eles serão acompanhados pelo seminarista Vinícius Macaúbas, que é o responsável pela organização da casa e dimensão formativa dos meninos.

Rezemos por cada um deles, por suas famílias e por tudo aquilo que eles irão vivenciar nesse ano.

Abaixo segue um pouco do itinerário de vida deles.

• Formação:

A Missão Diocesana Também Funciona como propedêutico para os rapazes que desejam ingressar no seminário, por isso durante um mês e meio, eles participam de um intensivo tempo de Formação de Espiritualidade, Lectio Divina, Método Educativo para trabalhar com as crianças dos projetos, e muito mais.

• Oração:

Temos momentos de Oração que ajudam os jovens esta cada vez mais perto de Deus e do próximo, por isso a missão possui algumas orações comunitária como Liturgia das Horas, Santo Terço, Adoração ao Santíssimo, Santa Missa, além de ajudar as comunidades rurais na Via Sagra e etc.

• Celebrações

Os Jovens na Missão Diocesana ajudam nas missas, ajudam nas celebrações da Semana Santa onde os padres não conseguem ir.

• Apostolado Da Missão:

A Missão Diocesana ajudam nas obras de caridade de nossa Diocese como por exemplo: Projeto Emaús, Projeto Bernadete e  Sonho de Mãe. Além de fazerem miniprojetos que aonde os missionários vão para uma comunidade longe dos projetos Emaús e Brincam e fazem muitas outras atividade catequéticas. E eles trabalham com jovens indo em encontros vocacionais, retiros de jovens e fazem missão escolares onde vão nos colégios das paroquias de nossa diocese e desenvolvem temas Catequéticos.

MENSAGEM AOS CRISTÃOS CATÓLICOS DO BRASIL

61ª Assembleia Geral da CNBB – Caminhos para a Sinodalidade