Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Mais duas novas viúvas consagradas em nossa Diocese

Na ocasião da festa da Apresentação do Senhor, dia 02 de fevereiro de 2023, o nosso Bispo diocesano, Dom Dominique YOU, acolheu a profissão dos votos temporários à Ordem das Viúvas Consagradas das nossas queridas irmãs: Luzia Corrêa Dias, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição- Catedral, e Maria da Guia Miranda, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Redenção. 

Diante do povo de Deus, reunido na Catedral da nossa Diocese, em Conceição do Araguaia, Luzia Dias e Maria da Guia expressaram publicamente o seu propósito de viverem a consagração durante um ano.

O compromisso das viúvas consagradas

Mas com o quê, realmente, elas se comprometeram? Talvez você tenha se perguntado. Vamos lá: durante um ano, elas viverão a consagração, conforme o Estatuto Diocesano da Ordem das Viúvas, para se unirem mais intimamente a Jesus, a buscá-Lo incansavelmente, ensinar a encontrá-Lo, a amá-Lo conservando um coração casto e aberto, e a seguir mais de perto a Cristo, de modo que as suas vidas sejam um testemunho.

E tudo isso farão onde elas já são acostumadas a estarem: no seio de suas famílias e de suas comunidades cristãs. 

Em dada ocasião da Santa Missa, receberam das mãos de Suraya Gazar (OVC) e de Ir. Maria Evani, OP os sinais da consagração, que as acompanharão em suas jornadas. 

Antes da benção final, Maria da Guia agradeceu, em nome dela e de Luzia Dias, pela presença de todos e por todas as pessoas que as ajudaram no percurso que se culminou com esse dia “tão magnífico”, como bem reiterou ela. 

Agora, a elas ficam nossas orações para continuarem perseverantes em seus propósitos de mostrarem “a ternura de Deus aos pobres, sendo viúvas consagradas” (parte do ritual de consagração de viúvas).

Parabéns, dona Luzia Dias (irmã do nosso querido Pe. Pedro Brito)! Parabéns, dona Maria da Guia (mulher de uma alegria contagiante)! Que Deus as abençoe! 

Texto: Equipe Diocesana da Pascom. 

Conceição do Araguaia/Pa, 03 de fevereiro de 2023.

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Morre, na Itália, o Padre Renato Trevisan

Santa Missa do Crisma, celebrando a Unidade da Fé

Em Xinguara, João Paulo e Samuel Lima são ordenados diáconos