Consagração Feminina Enraizada

O que é?

A vida consagrada feminina tem suas origens já nos tempos apostólicos quando “virgens” e “viúvas” são chamadas pelo Senhor para se consagrarem para sempre a Ele. Ainda hoje, essa consagração acontece através de um rito solene.

Para que?

Ajudar às mulheres celibatárias ou viúvas a discernir se Deus as chama ou não a serem “Esposas de Cristo”, dentro de uma consagração vivida nessa Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.

Como iniciou na Diocese?

Após a apresentação da vocação da vida de leigas consagradas dentro desta Diocese, no Conselho Diocesano de Pastoral de 2019, algumas viúvas apresentaram-se com o chamado à vida Consagrada. No segundo semestre de 2020 iniciamos a formação da primeira turma e em janeiro de 2022, quatro viúvas fizeram os seus primeiros votos.

Como participar?

O primeiro passo é conversar com um padre ou uma consagrada para ajudá-la no discernimento inicial. Depois precisa entrar no curso de Discernimento oferecido pela Escola da Fé, através do site

Escola Diocanal

Para saber mais informações pode acessar o site:
Contato: (94) 99296-8888.