Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

RELIGIOSOS DA NOSSA DIOCESE REALIZAM MISSÃO EM SÃO GERALDO DO ARAGUAIA

Do dia 05 ao 11 de agosto, alguns religiosos que estão no território de nossa Diocese realizaram mais uma missão de evangelização, dessa vez, na Paróquia Cristo Libertador, em São Geraldo do Araguaia. Essa missão faz parte do itinerário da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) a nível diocesano.

Para esta missão, estiveram presentes: Padre Ívio e Padre Daniel (Missionários de São Francisco de Sales), Padre Severino, Frei João Batista e Frei César (Instituto Jesus Missionário dos Pobres), Irmã Joana, Irmã Marizete, Irmã Cláudia e Irmã Rita (Religiosas do Santíssimo Sacramento), Irmã Graça (Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia) e Dalva (Instituto Santa Ângela). Ao todo, foram onze religiosos consagrados que se dedicaram durante uma semana ao serviço do Reino de Deus e ao anúncio do Evangelho a muitas famílias e comunidades de São Geraldo do Araguaia. Vale destacar a presença e ajuda importantíssimas de Regina, uma leiga comprometida com sua Paróquia e com a missão.

Os religiosos se dividiram para alcançarem mais pessoas. Dentre as muitas atividades, destacamos algumas: visitas às famílias e comunidades, palestras sobre vocação, Santa Missa, etc. Falando em Missa, destacamos também a participação deles na 38ª edição da Missa das Comunidades, uma tradição que reúne o povo de Deus de todas as comunidades pertencentes à Paróquia Cristo Libertador.

Chegado o fim da missão, os religiosos, mais uma vez, puderam experimentar a graça de “doar sem medir e sem esperar nada em troca”, a graça de “ser sal da terra e luz do mundo”, a graça de “levar Cristo a todos os povos”.

Diante de tantos momentos vividos, Dalva (leiga consagrada do Instituto Santa Ângela) relatou uma experiência que a tocou profundamente: “Fizemos visitas às famílias, encontramos pessoas; e cada uma delas colocou suas dificuldades e seus problemas, mas também suas alegrias […]. Encontramos pessoas de idade (católicas), que deixaram de participar da Missa devido à condição de não conseguirem chegar à Igreja, na maioria das vezes, por não ter uma pessoa que as leve. Isso nos deixava muito tristes…”.

Esse testemunho de Dalva nos faz perceber a importância de uma Igreja em saída. A exemplo dos nossos irmãos religiosos, é preciso ir ao encontro das pessoas; ficar somente esperando que elas venham às nossas capelas e comunidades já “não está mais na moda”; para tanto, devemos contar com a ajuda e a criatividade do Espírito Santo para nos impulsionar a isso. Que Deus nos inspire e nos ajude. Amém.

Texto: Equipe Diocesana da Pascom

Fotos: CRB da nossa Diocese

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Nossa Diocese no 1º Nortão da Catequese

Em Pau d’Arco, Pe. Josiano Pereira comemora seus 10 anos de ministério sacerdotal

Encontro Formativo para a Escola Diaconal, Consagração Feminina Diocesana e Seminaristas