Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

SEMINARISTAS DA NOSSA DIOCESE SE REÚNEM PARA RETIRO ESPIRITUAL

Nossos queridos seminaristas tiveram 15 dias de férias e já se encontram em Conceição do Araguaia para continuarem sua formação. E para iniciar mais um semestre, nada melhor que tirar um tempo para rezar, descansar, silenciar, ouvir e aprender. É claro: eles já fazem isso no dia a dia, mas o retiro é esse tempo propício e mais intenso de espiritualidade e de encontro com Deus.

Para tanto, a temática desse retiro foi CAMINHO DE SANTIDADE, na qual foi ministrada e apresentada pela Irmã Maricélia, uma freira dominicana que reside em Palmas.

Dos dias 17 a 21 de julho, os seminaristas puderam ouvir belíssimos ensinamentos da dominicana que não só os ensinou ou apresentou tal temática, mas que também os ajudou a rezar.

A dinâmica do encontro contou com momentos de formação, oração, silêncio, contemplação, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissão, Santa Missa, e momentos de partilha.

Na ocasião, o reitor do Seminário, Pe. Otávio, celebrou as missas de terça a quinta-feira; Pe. Raimundo e Pe. Petrônio estiveram presentes para atender as confissões dos seminaristas e também conduzirem o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, na quinta-feira; e Dom Dominique, bispo da nossa Diocese, celebrou a Missa de abertura- na segunda- e de fechamento do retiro- na sexta.

No último dia, o encontro ainda contou com um momento “surpresa”: a admissão às Ordens Sacras do seminarista João Paulo, que pôde dar mais um passo importante em sua caminhada formativa e se aproxima cada vez mais da ordenação diaconal e sacerdotal.

No mais, o retiro foi, realmente, um tempo propício de deserto, de silêncio, de oração e contemplação sobre um tema de suma importância para a formação sacerdotal. Aliás, o padre é chamado a ser santo, a ser um outro Cristo no meio do mundo.

Nesse sentido, continuemos a rezar pelos nossos seminaristas, pedindo a Deus que dê a cada um deles fortaleza, sabedoria, perseverança e a graça da santidade.

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Texto: Sem. Antonio Edney
Fotos: Pascom do Seminário/ Suraya Gazar

retiro #seminariodorosario #diocesedeconceicao

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Missionários Diocesanos 2024

MENSAGEM AOS CRISTÃOS CATÓLICOS DO BRASIL

61ª Assembleia Geral da CNBB – Caminhos para a Sinodalidade