Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Seminarista, junto com o responsável da Fazenda da Esperança de Redenção recebem ministérios…

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, na Chácara Bom Pastor, em Redenção, aconteceu um encontro formativo para os candidatos ao diaconato e às candidatas à Consagração Enraizada na Diocese (viúvas consagradas).

Nesses dias, refletiram sobre ser vocacionados, homens e mulheres da Palavra, aprofundando os quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão.

A Missa de encerramento foi na Fazenda da Esperança. Na ocasião, o seminarista João Paulo e o responsável da Fazenda, Junior, receberam os ministérios extraordinários da Palavra e da Sagrada Comunhão.

A nossa equipe recebeu um pequeno testemunho do seminarista. Ei-lo na íntegra:

“Eu, João Paulo, tive a alegria de receber os ministérios da Palavra e da Eucaristia, no domingo, 26/02, na Fazenda da Esperança, em Redenção. Com o envio de Dom Dominique, eu poderei ajudar nas Comunidades da Paróquia onde estou,
(em Piçarra), na Celebração da Palavra e na distribuição do Corpo e Sangue do Senhor, servindo meus irmãos e irmãs da Paróquia, assim como aqueles que estão impossibilitados de ir à Igreja.
Receber esses dois ministérios na Fazenda da Esperança tem um grande significado na minha vida pastoral, pois não posso esquecer daqueles que precisam do auxílio da Palavra e do sustento Eucarístico para continuarem seu caminho de santidade com o Senhor. Jesus sempre esteve ao lado daqueles que mais precisavam d’Ele; logo, eu preciso seguir o seu exemplo.
Que o Bom Deus, sempre fiel, me ajude a exercer com muita caridade, esses dois ministérios a mim confiados”.

Texto: Rosineia Silva e Equipe Diocesana da Pascom

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

VOTOS PERPÉTUOS DE IRMÃ VERÔNICA

PRIMEIRO DIÁCONO PERMANENTE DA NOSSA DIOCESE

Missionários Diocesanos 2024