Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Seminário do Rosário faz visita às Irmãs Pastorinhas, em Redenção

O dia 18 de outubro de 2023 foi marcado por uma tarde agradável na casa de missão das Irmãs Pastorinhas, na cidade de Redenção: os seminaristas da nossa Diocese, juntamente com Pe. Otávio, fizeram uma visita especial às freiras. O motivo foi no intuito de confraternizar, mas também com um tom de despedida e de agradecimento às irmãs pelos mais de cinquenta anos de presença religiosa nas terras da Imaculada.

Aqui, um adendo: este é o último ano das freiras em nossa Diocese. A partir do próximo, terão novas missões: a irmã Inácia irá para Porto Velho, em Rondônia; irmã Florinda voltará para São Paulo; e a irmã Amélzia irá para Vitória, no estado do Espírito Santo. Por isso, um momento para partilharem experiências e aproveitarem a presença um do outro se fez necessário.

A tarde foi aproveitada com muitas histórias em torno das perguntas feitas às irmãs. Nestes muitos anos em nossa Diocese, principalmente na Paróquia Cristo Redentor, elas relataram que passaram por aqui quarenta e sete pastorinhas. Vale destacar que a congregação foi a segunda a se instalar nas terras sul paraenses, depois das irmãs dominicanas. Chegaram primeiro à cidade de Santa Maria das Barreiras, em 17 de fevereiro de 1972; e em 1975, vieram para Redenção, onde sempre foram cruciais e uma grande força para a evangelização.

Na conversa com as freiras, uma delas comentou para os seminaristas: “Vocês são sinais de esperança. Nossa Igreja está precisando de padres convictos, não tanto de intelectuais, sabidões, mas padres convictos da vocação, felizes… É isso aí que cativa, que atrai”.

Para encerrar a tarde, um dos seminaristas perguntou às irmãs: e que mensagem vocês deixam às pessoas que estão no caminho rumo à consagração? Elas responderam: ter confiança em Deus, dar tempo ao tempo, nunca tomar decisão na crise, e reler um pouco da sua história e seguir em frente.

Que maravilha! Louvemos a Deus pela vida e pela missão das irmãs pastorinhas! E rezemos ao Bom Deus para que, onde quer que elas estejam, sejam sinais e presença de Jesus, o Bom Pastor. Amém.


Texto: Sem. Antonio Edney
Fotos: Pe. Otávio Grapiuna

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Morre, na Itália, o Padre Renato Trevisan

Santa Missa do Crisma, celebrando a Unidade da Fé

Em Xinguara, João Paulo e Samuel Lima são ordenados diáconos