Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Representantes da nossa Diocese participam de encontro regional…

Nos dias 03, 04 e 05 de março, na sede do Regional Norte 3 da CNBB, em Palmas, aconteceu a Assembleia Eletiva da Comissão Missionária Regional (COMIRE), com o objetivo de eleger a nova equipe diretiva, mas sem perder de vista a questão formativa.

Para tanto, o assessor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Pe. Genilson Souza, esteve presente nesse encontro para falar sobre algumas questões relacionadas à dimensão missionária da nossa Igreja, das quais: Programa Missionário Nacional, organismos missionários, e POM.

Nisso tudo, Pe. Genilson abordou com muito afinco a missão como “eixo transversal” e “alma” da Igreja. Outro destaque que merece atenção é sobre a missão da Igreja de ser realmente CATÓLICA (UNIVERSAL), ou seja, aberta a todos e atenta à ordem do Senhor que nos diz: “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Nessa ocasião, reuniram-se representantes das (Arqui) Dioceses de Palmas, Porto Nacional, Cristalândia, Araguaína, e Santíssima Conceição do Araguaia (onde estiveram presentes Pe. Otávio Grapiuna, seminarista Antonio Edney, e duas viúvas consagradas: Maria de Nazaré e Teresinha Ribeiro).

Como foi uma Assembleia Eletiva, o encontro contou com momentos de escuta sobre a realidade missionária e sobre os desafios do Regional Norte 3, composto por sete dioceses e uma prelazia. Além, é claro, de um momento para se abordar o III Ano Vocacional em nosso país, momento esse ministrado pelo Pe. Pedro, reitor do Seminário Propedêutico São João Paulo II, da Arquidiocese de Palmas.

E na tarde do sábado, aconteceu a eleição para composição da equipe diretiva. Após um processo simples e consultivo, a nova coordenação regional do COMIRE foi formada pelos seguintes nomes e suas respectivas funções e (arqui) dioceses:
-Luzia, coordenadora (Arquidiocese de Palmas);
-Diácono Samuel, vice-coordenador (Diocese de Porto Nacional);
-Maiza, primeira secretária (Arquidiocese de Palmas);
-Jaqueline, segunda secretária (Arquidiocese de Palmas);
-Pe. Reginaldo Albuquerque, primeiro tesoureiro (Arquidiocese de Palmas);
-Pe. Eldinei, segundo tesoureiro (Diocese de Porto Nacional).

A única função que ficou para ser definida foi a de assessor teológico, da qual a nova equipe irá consultar os nomes indicados para que um deles tome posse.

A partir de agora, a coordenação regional do COMIRE terá grandes desafios e muitos passos a serem dados para ajudar a Igreja em sua missão originária: ir e fazer discípulos entre todas as nações (Mt 28, 19).

Rezemos por essa nova coordenação para que seja inspirada e fortalecida pelo Espírito Santo a agir sempre com ardor missionário.

Texto: Equipe Diocesana da Pascom.

comire #norte3 #cnbb

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Em Redenção, Associação da Paróquia Nossa Senhora das Graças recebe reconhecimento municipal

Novos acólitos para nossa Diocese

Seminário do Rosário faz visita às Irmãs Pastorinhas, em Redenção