Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Prioridade: a visita de católicos em todas as casas!

Alguns bairros de Redenção acabaram de viver uma experiência impar! Durante três dias (03 a 05 de fevereiro), duas religiosas Missionárias da Caridade (a congregação fundada pela Madre Santa Teresa de Calcutá) descobriram muitas comunidades eclesiais da cidade de Redenção, especialmente na Paróquia Nossa Senhora das Graças! A Irmã Benedicta, responsável pelo Brasil, e a Irmã Caritas.

O objetivo pode parecer simples ou limitado! Tratava-se de visitar as famílias ou pessoas isoladas que aí moram. Todos sabemos como Madre Teresa (1910-1997) doou sua vida para implantar todos os tipos de casas religiosas no bairros mais sofridos do mundo. Porém, ela sempre afirmou que essas atividades caritativas e de promoção humana só fazem plenamente sentido quando um autêntico encontro fraterno leva ao encontro com Jesus.

O Filho de Deus vivendo o Evangelho entre nós se mostrou “passando fazendo o bem”, parando nas casas, visitando, escutando, anunciando com simplicidade e deixando fluir o Reino de Deus como água de um rio!

É uma extraordinária lição de fé e de amor que as duas Missionárias da Caridade nos deram durante as visitas às casas e Comunidades… No início do nosso Plano de Pastoral, precisamos recolocar cada prioridade no seu devido lugar: Não apenas fazer, fazer, fazer! Mas, sobretudo ser e nos doar, sem olhar a quem, e dispostos a dar tempo e amor a cada qual! “Minha filha! Seja a minha Luz!” tinha falado Jesus a Madre Teresa. Que Jesus venha soprar isso também aos nossos ouvidos, e que Ele nos dê a graça de escutá-lO!

Texto: Dom Dominique You

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Missionários Diocesanos 2024

MENSAGEM AOS CRISTÃOS CATÓLICOS DO BRASIL

61ª Assembleia Geral da CNBB – Caminhos para a Sinodalidade