Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

PRIMEIROS VOTOS À VIUVEZ CONSAGRADA

No dia 22 de agosto de 2023, memória de Nossa Senhora Rainha, a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia teve a graça de celebrar os primeiros votos de Viúva Consagrada das suas filhas, Luzia Sousa Lopes e Zuleide Ribeiro Borges.

Luzia é natural de Lins-SP, mas já reside há muitos anos em Conceição do Araguaia. Zuleide é natural de Imperatriz-MA, porém, é moradora pioneira da cidade de Rio Maria-PA, portanto, as duas pertencem às paróquias de Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Aparecida.

A Consagração Feminina enraizada na Diocese na Ordem das Viúvas chegou aos ouvidos e, em seguida, ao coração dessas duas irmãs, que após realizarem o discernimento, decidiram dizer sim ao convite de alguém e responder SIM ao chamado de Deus, consagrando a Ele suas vidas e sua viuvez.

A Viúva Consagrada escolhe pela força do seu coração, viver para Deus, para sua família e para sua comunidade cristã, e SER consagrada em todo tempo e lugar.

Neste Ano Vocacional, agradecemos a Deus pela decisão vocacional de Luzia e Zuleide e esperamos pela adesão de mais mulheres, viúvas, corajosas, a se consagrarem ao Senhor.

Texto: Aldenora Rabelo, viúva consagrada da Diocese de Conceição

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Em Xinguara, João Paulo e Samuel Lima são ordenados diáconos

A Quaresma 2024

Carnavais com Cristo em nossa Diocese: canais da graça para a juventude!