Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Obrigado, Irmã Rafaela e Irmã Helena!

No dia 10 de dezembro de 2023, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, da Vila Mandi, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, tivemos a Santa Missa presidida pelo nosso bispo, Dom Dominique, onde irmã Helena e irmã Rafaela receberam a bênção de envio missionário. Como nos lembrou Dom Dominique: “mesmo tristes, não estamos perdendo nossas irmãs, mas oferecendo-as a outra comunidade necessitada”.

Foi uma dadiva tê-las em nosso meio, em uma comunidade pequena, simples e difícil. Lá no início, em 2014, não tínhamos noção alguma do quanto nossa comunidade necessitava de um acompanhamento espiritual e de crescimento. Somos muitos gratos por elas fazerem parte da nossa história como comunidade; e, agora, fazemos parte também da história delas.

Então, encerramos esse ciclo com muita alegria e carinho por essas religiosas que conquistaram nosso coração com suas personalidades e carismas: Irmã Helena com sua capacidade belíssima de amar, de se doar, de catequizar e, claro, com o dom de cozinhar, sempre disposta a estar cuidando e zelando por essa comunidade; Irmã Rafaela com sua alegria e cuidado para com todos através de seu carinho, seus conselhos e sermões. Enfim, ambas são pessoas extraordinárias e, com certeza, transmitiram o carisma e espiritualidade de sua congregação (Irmãs de Nossa Senhora das Dores e da Santa Cruz) para conosco através desse período de nove anos.

Nessa mesma celebração, nos foi anunciado que as irmãs Sacramentinas de Bérgamo virão dar continuidade à missão em nossa comunidade, às quais acolhemos com muito amor e dedicação. Louvamos a Deus e agradecemos todas as graças recebidas durante este percurso.

Por fim, em nome da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, queremos dizer: muito obrigado, Irmã Rafaela e Irmã Helena por nos proporcionar momentos de espiritualidade, de comunhão e de muito testemunho. Que Deus vos recompense por tamanho amor e dedicação para com nossa comunidade. Amém.

Texto e fotos: Pascom- Paróquia Sagrado Coração de Jesus- Santana do Araguaia

 

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Em Xinguara, João Paulo e Samuel Lima são ordenados diáconos

A Quaresma 2024

Carnavais com Cristo em nossa Diocese: canais da graça para a juventude!