Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Na solenidade da Imaculada Conceição, Herbet Ayarlen é ordenado diácono

Na manhã do dia 08 de dezembro de 2023, solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, o Seminário Nossa Senhora do Rosário, juntamente com toda a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia e com toda a Igreja, alegrou-se por um motivo particular: a Ordenação Diaconal de Herbet Ayarlen Silva Vieira.

A Cerimônia aconteceu na Catedral da Diocese, em Conceição do Araguaia, e foi presidida pelo Sr. bispo, Dom Dominique You, com a presença de sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas, consagradas, além da presença dos pais e familiares do mais novo diácono (provisório) da Santa Mãe Igreja.

O Diácono Herbet é natural de Brasília- DF; antes de chegar à nossa Diocese, fez parte do Instituto Verbo Encarnado (IVE), no estado de São Paulo, do qual permaneceu por sete anos; após um acompanhamento com seu superior, discerniu que não tinha vocação para a vida religiosa, mas, sim, diocesana; foi, então, que num contato com Dom Dominique, veio a Conceição do Araguaia para uma experiência missionária, que o fez confirmar seu desejo de permanecer nas terras sul-paraenses. Com isso, terminou sua formação no Seminário da nossa Diocese e, agora, avançou em “águas mais profundas” e, com a graça de Deus, no ano que vem, se tornará sacerdote “para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade”.

Na ocasião de sua ordenação, ele desenvolveu um discurso a todo o povo presente. Eis alguns destaques: 

“…não faltaram momentos de provação, momentos de querer desistir, mas eu tenho muito a agradecer a todos vocês por (eu) ter chegado até aqui […]. É graças à oração de vocês, ao sacrifício de vocês que eu cheguei até aqui […]. Agradeço a essa Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, ao povo de Deus, que me acolheu muito bem e me fez criar um amor e carinho por essa missão […]. Deus, em sua infinita misericórdia, me chamou; na pior fase da minha vida, o amor de Deus veio ao meu encontro […]. Sei bem quem me chamou, e sei que Ele é fiel…e me sustentou até aqui […]. Quis a providência divina que eu nascesse no dia em que a Igreja celebra a solenidade da Virgem Imaculada, que estivesse debaixo da proteção de Maria. Que Ela, que sempre esteve comigo nessa minha caminhada, me guarde e me proteja, e possa me auxiliar no meu ministério. Muito obrigado”.

Sendo assim, desejamos ao novo diácono um frutuoso ministério, com as bênçãos de Deus e a intercessão da Imaculada Conceição. E que venha a ordenação sacerdotal!

Texto: Equipe Diocesana da Pascom

Fotos: Pascom- Paróquia Nossa Senhora da Conceição- Catedral

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Em Xinguara, João Paulo e Samuel Lima são ordenados diáconos

A Quaresma 2024

Carnavais com Cristo em nossa Diocese: canais da graça para a juventude!