Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Na Catedral da Diocese de Conceição do Araguaia, Seminarista Leisson e Sr. Benjamin dão mais um passo na caminhada vocacional

O último dia da novena (07 de dezembro de 2023) em honra à padroeira da nossa Diocese foi espaço garantido para muitas graças. Duas delas foram as seguintes: a admissão às Ordens Sacras do seminarista Leisson, e o acolitato do Sr. José Benjamin; ambas ocasiões são motivo de alegria e frutos de uma caminhada de muita perseverança rumo ao sacramento da Ordem.

Na presença de todos os padres da Diocese, de religiosas, de consagrados e consagrados, de suas famílias, e do povo da Paróquia de Conceição do Araguaia, os protagonistas desta matéria deram mais um passo na caminhada vocacional:

-“Leisson, a Igreja te recebe com alegria e recebe o teu propósito. Deus, que te inspirou, te dê a graça de realizar este propósito”. Com estas palavras, proferidas por Dom Dominique, bispo da nossa Diocese, o seminarista Leisson foi admitido às Ordens Sacras, que significa uma resposta ao chamado de Deus para completar a preparação que o torna apto para receber, no momento certo, o ministério da Igreja pela Sagrada Ordem, ou seja, para ser padre.

–“Caríssimo irmão José Benjamin, nós rogamos ao Senhor que cubra de bênçãos a ti, que Ele escolheu para o ministério de acólito, e te dê a força de servir fielmente em sua Igreja”. Essas foram as palavras dirigidas ao futuro diácono permanente da nossa Igreja Particular. Ao Sr. Benjamin foi confiado o ministério que o possibilita ajudar os padres e os diáconos no desempenho das suas funções, e de distribuir aos fiéis, incluindo os enfermos, como ministros extraordinários, a sagrada Comunhão.

Após o desenvolvimento de cada rito, ambos os candidatos subiram ao presbitério para continuarem a celebrar a novena de Nossa Senhora da Conceição. Nessa ocasião tão bela, alguns familiares deles estiveram presentes para esse momento de grande valia para cada um. Destacamos aqui a presença dos pais do seminarista Leisson, que moram em Niterói-RJ e vieram, pela primeira vez, às terras da Imaculada.

Rendamos graças a Deus pelo sim e pela vocação de Leisson e de Benjamin. Que eles sejam fiéis e perseverantes ao chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!

Texto: Equipe Diocesana da Pascom
Fotos: Pascom- Paróquia Nossa Senhora da Conceição- Catedral

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Em Xinguara, João Paulo e Samuel Lima são ordenados diáconos

A Quaresma 2024

Carnavais com Cristo em nossa Diocese: canais da graça para a juventude!