Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Missionários Diocesanos 2024

Na noite do dia 28 de abril, quatro jovens da nossa Diocese foram enviados como missionários diocesanos. A cerimônia aconteceu na Catedral, em Conceição do Araguaia. Na ocasião, os jovens contaram com a presença de parentes e amigos para esse momento de graça para cada um deles.

Após a comunhão, Dom Dominique os chamou até o presbitério e abençoou as cruzes, que são símbolos do compromisso e da fidelidade que assumem durante um ano. Em seguida, ao som de “Oferta”- da Comunidade Shalom- eles receberam as cruzes. Por fim, ajoelharam-se e receberam uma bênção de todo o povo de Deus.

Os novos missionários em questão são os seguintes: Kewry Galvão e Carlos Enric (ambos da Paróquia Nossa Senhora das Dores- Floresta do Araguaia), e Ketina Dário e Kaliny Suzana (da Paróquia Nossa Senhora das Graças- Redenção). 

Eles, durante este ano de 2024, ajudarão nos projetos de misericórdia da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e na Missão Escolar, onde visitam escolas públicas e privadas no território da Diocese para apresentarem, em forma de palestra, o tema da CF 2024: Fraternidade e Amizade Social.

Para este ano, a jovem Kaliny Suzana, que foi missionária no ano passado, assumiu a coordenação da Missão. Ademais, eles contarão com o apoio e acompanhamento de um casal francês: Benjamin e Manu (que estão nas pontas da foto).

Ah! E um detalhe: como padroeiro, escolheram a Santa Madre Teresa de Calcutá, que os acompanhará e que irá interceder por seus trabalhos e entrega. 

Nesse sentido, rezemos pela vida, vocação e missão desses jovens, que deixaram tudo para estarem a serviço de Deus e de nossa Diocese. Deus abençoe a cada um deles! 

Boa missão, queridos missionários!

Texto: Equipe Diocesana da Pascom

Fotos: Suraya Gazar e Thati Medeiros

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Missionários Diocesanos 2024

MENSAGEM AOS CRISTÃOS CATÓLICOS DO BRASIL

61ª Assembleia Geral da CNBB – Caminhos para a Sinodalidade