Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

II CÍRIO DE NAZARÉ EM REDENÇÃO

Pelo segundo ano consecutivo, as paróquias de Redenção se juntaram para, juntas, realizarem mais um Círio de Nazaré, dessa vez, no dia 20 de agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora. E para melhor entendermos a dimensão dessa belíssima festa, eis o que nos relata o diretor do Círio, Helisson Góes:

“Certamente quando Deus criou Maria, ele sabia que muitos seriam alcançados através de sua maternidade, é por isso que dela nasceu o Messias. O seu ventre trouxe ao pobre o alimento, ao rico a felicidade, ao perdido o caminho, ao que morreu a esperança, e a todos nós a salvação! É por isso que ela é tão lembrada, honrada e amada, e é por isso que nasceu o Círio de Redenção, para que todos nós pudéssemos manifestar em um ato de fé o amor de termos uma mãe, a alegria de termos a Maria de Nazaré.

O Círio sempre nos surpreende, penso que esta é a palavra de Deus para todos nós. A surpresa pelo número de pessoas, pela dimensão que toma, pelos muitos milagres, pelo carinho e devoção a Maria. É simplesmente uma manifestação religiosa que toma uma proporção muito maior do que esperamos, é realmente algo divino.


Neste ano, o Círio nos trouxe a uma realidade profunda de pessoas tocadas por Deus através dos diversos momentos que transcorrem na programação desta grande festa. Desde a missa de abertura, as novenas nas casas, a apresentação do novo manto e a grande procissão, escutamos e testemunhamos como é lindo ser católicos e ter uma Mãe que nos toma pela mão para levar-nos a Jesus.

A experiência que fica para mim é que o Círio pode ser explicado desde diversas visões e aspectos, mas nenhuma experiência falada ou escrita consegue traduzir fielmente a sensação e presença deste momento. Ver a Senhora da Berlinda tão pequenina envolvida naquele manto, com sua simplicidade e majestade, nos fazem encher os olhos e sentir algo único, uma graça física que transborda no emocional.

Que Nossa Senhora de Nazaré possa trazer a nós aquele mesmo menino que ela carrega nos braços, que o Círio seja canal de uma intimidade maior com Jesus através de Maria”.

Fotos: Thatiane Medeiros e Rafael Reis.

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

VOTOS PERPÉTUOS DE IRMÃ VERÔNICA

PRIMEIRO DIÁCONO PERMANENTE DA NOSSA DIOCESE

Missionários Diocesanos 2024