Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

FUTURO DIÁCONO PERMANENTE RECEBE O MINISTÉRIO DE LEITOR

No 21º Domingo do Tempo Comum, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Araguaia, testemunhou mais uma etapa concluída na formação do Sr. José Benjamin Ventura em relação ao Diaconato Permanente.

Ele, que é casado, tem filhos e netos, é ministro da Eucaristia, e super ativo em sua comunidade, recebeu, através de Dom Dominique, a bênção de Deus para o ministério de leitor.

“O leitor é instituído no serviço da mesa da Palavra, onde de forma oficial proclama as leituras das celebrações (exceto o evangelho); a ele também é conferida a missão de organizar a catequese e orientar o povo e sua participação na assembleia” (site: A12.com).

Sendo uma ocasião tão especial, em que esteve junto de sua família, de seus amigos, e de sua comunidade, não poderíamos ter deixado de perguntar sobre seus sentimentos e emoções em relação a esse momento. Eis o testemunho do Sr. Benjamin:

“Gostaria de partilhar com vocês a alegria que tive nesse final de semana (27 de agosto): eu já recebi a Admissão às Ordens Sacras e, no último domingo, tive a grata satisfação de receber o leitorado. Confesso pra vocês que foi uma experiência maravilhosa; e eu sinto que, a cada dia mais, o Senhor me chama. Em dezembro, com a graça de Deus, receberei o Acolitato. Estou muito feliz! Sinto a responsabilidade que estou assumindo, mas, certo que Ele vai me ajudar.”

Louvado seja Deus!
Que Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, ajude não somente ele, mas a tantos homens que desejam servir a Cristo e a sua comunidade através da vocação ao Diaconato Permanente. Amém.

Texto: Equipe Diocesana da Pascom
Fotos: Simone Cruz

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Morre, na Itália, o Padre Renato Trevisan

Santa Missa do Crisma, celebrando a Unidade da Fé

Em Xinguara, João Paulo e Samuel Lima são ordenados diáconos