FORMAÇÃO PARA NOVOS MISSIONÁRIOS

Nos dias 20 e 21 de março, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Redenção, o encontro de formação para novos missionários. Um momento forte para a descoberta da história, da sociologia e da vida de evangelização presente em nossa Diocese.

Na segunda-feira pela manhã, depois de um momento de apresentação, Dom Dominique contou a história da evangelização, à tarde, o Prof. José Rodrigues trouxe o contexto sociológico e em seguida aconteceu um grande momento de partilha. A noite os missionários tiveram a oportunidade de assistir ao filme “Anjos do Sol”.

Já na terça-feira, cada missionário poderia escolher 3 das 5 oficinas oferecidas, para aprofundar um tema:

• Periferia/projeto – Suraya;
  • Família – Gerônia;
  • Catequese – Reni;
  • Devoção – Pe Pedro Brito ;
  • Comunhão eclesial – Pe Helder.

Em seguida tiveram o tema sobre administração paroquial com Pe. Otávio e finalizando com outro momento de partilha.

Demos graças a Deus que nos envia missionários para crescer ainda mais a evangelização do nosso povo! Rezemos uns pelos outros.

Texto e foto: Suraya Gazar

Em Redenção, Associação da Paróquia Nossa Senhora das Graças recebe reconhecimento municipal

Novos acólitos para nossa Diocese

Seminário do Rosário faz visita às Irmãs Pastorinhas, em Redenção