Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

EM PIÇARRA, FESTA EM DOSE DUPLA!

Na solenidade da Anunciação do Senhor (25 de março), a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Piçarra, viveu momentos belos, dignos de muita alegria e festa. É que há quinze anos, Dom Dominique elevava a então Área Pastoral ao título de paróquia, podendo, assim, ter uma vida autônoma e independente (até aquele ano, ela pertencia à Paróquia Cristo Libertador, em São Geraldo do Araguaia).

O outro motivo de júbilo para a comunidade paroquial foi a profissão dos primeiros votos à vida consagrada da Dona Casturina, uma leiga que iniciou sua trajetória vocacional com o Instituto Santa Ângela de Merici, e, nesse dia, pôde avançar para águas mais profundas.

A festa em comemoração aos quinze anos começou lá em meados de fevereiro, quando a imagem peregrina da Virgem de Guadalupe passou a percorrer todas as comunidades pertencentes à área da Paróquia, começando pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Marcilinense) e finalizando na Matriz, onde foi feita uma Romaria, de um ponto da cidade até à igreja, dando início também ao Tríduo. Isso no dia 22 de março!

E no último dia 25, aconteceu a Santa Missa, presidida por Dom Dominique, bispo da nossa Diocese. Nessa celebração, vieram representantes das comunidades da Paróquia que, no momento do ofertório, trouxeram a imagem dos santos padroeiros e as apresentaram diante do bispo e do Pe. Josiano (pároco da Paróquia em questão). Estiveram também presentes nessa festa o Pe. Ívio (pároco da Paróquia Cristo Libertador), dona Dalva (leiga consagrada do Instituto Santa Ângela de Merici), e o Railton Gonçalves (missionário diocesano, oriundo da Paróquia N. Sra. de Guadalupe).

Um momento de grande alegria para os paroquianos foi ter visto a dona Casturina professando seus primeiros votos à vida consagrada. Essa mulher, da Comunidade São Marcos (Bairro Brasil Novo), há muito tempo, se dedica a Deus servindo os seus irmãos na fé, e, a partir desse dia, intensificará mais ainda a sua entrega Àquele que fez nela maravilhas. No momento dos agradecimentos, ela comentou: “Quero agradecer a Deus e toda a minha família […]; e peço a cada um de vocês: lembrem de mim em suas orações; reze uma Ave Maria por mim para que Deus me dê muita luz, muita força, muita fé, e ilumine o meu caminho…” (Dona Casturina).

Ademais, a Comunidade São Miguel Arcanjo (a penúltima a ser criada na Paróquia) recebeu das mãos do Padre Josiano a imagem peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe que, agora, enfeitará o presbitério da sua capela.

Após a Santa Missa, a festa não acabou: todos se direcionaram ao salão de eventos; lá, puderam degustar um delicioso jantar (detalhe: tudo de graça e preparado, desde cedo, por alguns paroquianos!). Enquanto jantavam, um filme sobre a história da Paróquia foi reproduzido.

É, meu povo! Comemorar sempre é bom!

Que venham muitos e muitos anos à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Piçarra!

Texto: Sem. Antonio Edney.

Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Em Redenção, Associação da Paróquia Nossa Senhora das Graças recebe reconhecimento municipal

Novos acólitos para nossa Diocese

Seminário do Rosário faz visita às Irmãs Pastorinhas, em Redenção