“Em Deus, encontramos a paz!”

Irmãos e Irmãs desta Diocese,

Quando lemos as páginas do Evangelho sobre os acontecimentos do nascimento de Jesus, dá para ver que a situação daquele tempo não era nada fácil:

O povo de DEUS gozava de uma CERTA paz, mas a sua terra era dominada pelo poder romano, sugada pelos impostos e taxas…e o Imperador César Augusto se fazia passar por um “deus na terra”! Imagine viver num mundo deste! Era o reino do absurdo!

Nesta escuridão, Deus entrou sem fazer barulho! Escutamos apenas o Simde uma jovem virgem de Nazaré, depois alguns pastores, e, enfim, aqueles três misteriosos “magos” vindos do Oriente.

Mas, neste silêncio, Deus estava no comando! Mas não foi com o jeito esmagador do poder romano.

Deus escolheu a fraqueza que não chama atenção! O bem que não faz barulho! O amor que não resolve tudo num “vapt-vupt”! Deus escolheu a esperança que vence os obstáculos!

“Deus reina!” nos corações que O acolhem de verdade!- repetem os salmos!

Neste Reino, as modas, a lei do mais forte, a opção pelo mais fácil, a “vida-light” não encontram o seu lugar!

Deus reina nos pais e educadores que não se satisfazem em oferecer YouTube aos filhos e educandos! Mas oferecem a presença amorosa de Deus.

Deus reina nos jovens que se levantam para fazer o bem no próprio bairro ou em sua Comunidade eclesial!

Deus reina quando crianças se reúnem para experimentar a alegria de ser Igreja!

Eu vejo Deus quando algum viciado, em vez de acusar os demais, se acusa a si mesmo, pedindo, sinceramente, a Deus a sua libertação…

DEUS REINA! Mas, não é com o jeito das nações, é com o Seu Reino Eterno que começa já aqui.

É bem este Natal que desejo a vós e às vossas famílias e comunidades. A Paz que nasce de um verdadeiro encontro com Deus (coração a coração), vivendo com Ele (no dia a dia) e para Ele (para realizar a Sua obra, que é gerar o Seu Reino); e, tudo isso, procurando o bem verdadeiro uns dos outros por causa dele!

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens que Ele ama!

Irmãos e irmãs, eu quero vos deixar esta mensagem de paz. Em Deus, encontramos a paz. Que Deus vos abençoe e dê essa graça às vossas famílias! Amém!

Feliz Natal! Feliz ano novo!

Em Cristo com Maria,

Dom Dominique You.