Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Dia Mundial dos Pobres em nossa Diocese

No 33º Domingo do tempo comum, celebrado no dia 19 de novembro de 2023, a Igreja comemorou o Dia Mundial dos Pobres, que foi estabelecido pelo Papa Francisco em sua Carta Apostólica “Misericordia et Misera”. Neste VII Dia Mundial dos Pobres meditamos a passagem do Livro de Tobias 4, 7, que nos fala: Nunca afastes de algum pobre o teu olhar. Com essa meditação, a celebração se torna um sinal fecundo da misericórdia do Pai, afirma o Santo Padre, o Papa Francisco!

Sendo assim, a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, em comunhão com o Papa e com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou o Dia Mundial dos Pobres em suas comunidades eclesiais, propondo-se viver a caridade neste dia com as pessoas em situação de marginalização e pobreza social. Quase todas as paróquias da Diocese se mobilizaram neste dia tão importante, fazendo ações caritativas, atendendo os mais necessitados.

Um exemplo dessa ação foi a Paróquia Senhora Sant’Ana, que fica situada em Santa Maria das Barreiras – PA. A celebração ficou marcada na história da Paróquia como um dia de serviço aos mais necessitados por meio de várias iniciativas, a saber: refeições partilhadas, visitas missionárias, brincadeiras com as crianças, gincana, bazar, corte de cabelo masculino e feminino (de graça) e atendimento de saúde, além da celebração da Santa Missa, que encerrou o evento.

Neste dia tão importante para a Igreja, o Dia Mundial dos Pobres se tornou essencial, revelando sua verdadeira característica de fraternidade e solidariedade com os pobres, porque eles são os legítimos tesouros da Igreja!

Texto: Equipe Diocesana da Pascom

Fotos disponibilizadas pelas paróquias.

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

VOTOS PERPÉTUOS DE IRMÃ VERÔNICA

PRIMEIRO DIÁCONO PERMANENTE DA NOSSA DIOCESE

Missionários Diocesanos 2024