Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

CONSAGRADOS DA NOSSA DIOCESE SE REÚNEM PARA ENCONTRO FORMATIVO EM REDENÇÃO

Do dia 25 a 29 de setembro, na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, realizou-se um encontro formativo que contou com a participação de Dom Dominique, todo o clero, religiosos, leigas consagradas e alguns seminaristas. Este evento anual, dedicado ao estudo e aprofundamento de diferentes temas, abordou neste ano o tema “A saúde mental e inteligência emocional aplicada na prática pastoral”.

Além de ser formativo, o encontro teve um caráter fraterno, promovendo a comunhão entre as paróquias por meio de partilhas, momentos de integração e autoconhecimento. As formações foram conduzidas pelo psicólogo Padre José Carlos Ferreira da Silva, especialista em neurociência e membro do clero da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Suas palestras promoveram a importância de manter uma boa saúde mental, destacando que isso influencia significativamente as relações sociais no contexto pastoral.

Dessa forma, o evento ressaltou a necessidade de estar mentalmente bem para desempenhar um serviço pastoral eficaz, reconhecendo que padres, religiosos, religiosos, leigos e seminaristas são seres humanos suscetíveis a fragilidades psíquicas e emocionais. O encontro foi uma oportunidade para que esses participantes fossem orientados e apoiados em relação a essa temática crucial.

Elevemos nossas preces pela vida e bem-estar dos consagrados de nossa Diocese, para que possam continuar a servir com dedicação e amor.

Texto: Equipe Diocesana da Pascom

Fotos: Suraya Gazar, leiga consagrada

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Missionários Diocesanos 2024

MENSAGEM AOS CRISTÃOS CATÓLICOS DO BRASIL

61ª Assembleia Geral da CNBB – Caminhos para a Sinodalidade