Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

Bênção do terreno da futura Paróquia São Bento

É com muita alegria que partilhamos com todos essa boa notícia: no 3º Domingo do Advento (17 de dezembro de 2023- domingo da Alegria!), aconteceu a benção do terreno da futura Paróquia São Bento, que terá um santuário espiritual, a ser construído na cidade de Redenção. Estiveram reunidos para esse momento de festa o povo de Deus, Pe. Joaquim Carlos (pároco da Paróquia Cristo Redentor), e Dom Dominique (bispo da nossa Diocese).

No início de sua homilia, Dom Dominique agradeceu a todos:
“Obrigado por estar aqui nesse momento tão importante para a história de Redenção e da Diocese. Obrigado por não querer se ausentar desse momento em que a semente está sendo lançada. Jesus aceitou dar a sua vida para que o mundo recebesse a vida. Uma fonte vai jorrar aqui para todos os que têm sede sejam saciados, para todos os que têm feridas sejam curados…

O que São Paulo chama de paz, não é paz sem esforço, nem paz sem luta…. Agradeço a todos e todas que já estão contribuindo e que vão aceitar doar-se e doar para que esse santuário da paz seja erguido em nossa Diocese. Agradeço ao Pe. Joaquim Carlos por todo o empenho nesta obra. Hoje, ele que completa 25 anos de padre, está aqui marcando a história desse lugar”.

No final da celebração, Pe. Joaquim Carlos disse: “Nunca iniciei uma obra para deixá-la inacabada. Juntos vamos construi-la e não vai demorar muito para termos esse santuário erguido, com a graça de Deus e a colaboração de todos. Vamos que vamos!”.

Texto e fotos: Suraya Gazar, Ordem das Virgens Consagradas.

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

VOTOS PERPÉTUOS DE IRMÃ VERÔNICA

PRIMEIRO DIÁCONO PERMANENTE DA NOSSA DIOCESE

Missionários Diocesanos 2024