Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Conceição do Araguaia, Pará, Brasil​

Siga

Ajude na formação dos futuros sacerdotes

Ajude na formação
dos futuros sacerdotes

1º Encontro Vocacional na Região Santo André

Nos dias 14 e 15 de outubro de 2023, as paróquias Cristo Libertador e Nossa Senhora de Guadalupe, pertencentes à Região Santo André, uniram-se para realizarem um encontro vocacional para os jovens, na chácara paroquial da paróquia Cristo Libertador, em São Geraldo do Araguaia. Mais de 50 jovens participaram deste evento.

O objetivo do evento, além da promoção vocacional, foi o de alcançar mais jovens dessas duas cidades tão longínquas do centro da nossa Diocese.

O encontro foi marcado por uma série de atividades espirituais e divertidas, bem como: pregações, que inspiraram e tocaram os corações dos jovens, ajudando-os a refletir sobre seus caminhos de fé; gincana, que estimulou e promoveu o espírito de equipe e fraternidade entre os participantes.

Tivemos uma procissão pelas ruas locais, onde demonstrou a devoção dos jovens por Nossa Senhora, através do terço e cantos marianos.

As Santas Missas celebradas foram momentos de profunda conexão espiritual. Durante o encontro, os desejos e os testemunhos de vida foram compartilhados, fortalecendo ainda mais a fé e a devoção de todos.

Estiveram presentes os seminaristas Vinicius Alves, Edney e Herbert, onde puderam expressar suas experiências e discernimento vocacional. Além deles, os missionários diocesanos: Railton, Kalyni Suzana, Victor, Clenio e Vinicius Macaúbas, que trouxeram a riqueza e a importância do ser missionário diocesano, compartilhando conhecimentos e inspirações para os jovens presentes.

Vale destacar a importância dos agentes das equipes vocacionais das respectivas paróquias que, em comunhão com os padres daquela região, organizaram uma belíssima acolhida e os detalhes do encontro.

O vocacional entre as paróquias Cristo Libertador e Nossa Senhora de Guadalupe foi um testemunho de união, fé e vocação. Suplicamos a Jesus, o Bom Pastor, os frutos deste evento, para que eles continuem a crescer e iluminar o caminho espiritual dos nossos jovens, por toda a nossa diocese.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!

Texto: Railton Gonçalves, missionário diocesano

Fotos: Missão Diocesana 2023

DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

Missionários Diocesanos 2024

MENSAGEM AOS CRISTÃOS CATÓLICOS DO BRASIL

61ª Assembleia Geral da CNBB – Caminhos para a Sinodalidade